20 setembro, 2014


Mais Scraps e comentários vindos da minha página dos amigos do orkut. Aqui a querida e entusiasmada Cida.

Cida 

Oi, Cesar, a Gilda já espalhou sobre sua boa Luz!
E tudo o que precisamos neste momento é de bom astral!Boa energia...que facilitem nossa organização afetiva e bom equilíbrio emocional pra pegar as ALEGRIAS, o bom humor, sempre que possível, não é???
Portanto, prepare-se pra estar diante de uma enamorada pelas belezas das IMAGENS...
Já está acolhido...Beijo. J
UNHO 2008

"As nuvens podem esconder uma estrela, mas elas passam e a estrela fica."
(Luc de Clapiers Vauvenargues)

Meu amigo...´Como asssimmm???
Já viajou por mim...nada como ter coração de poeta!
O anjo é meu , mas as asas vitrificadas são suas...
E onde ele foi...no imaginário coletivo...foi...o mais belo,
e coube nele o mais incrível sonho de terras prometidas
à ansiosa espera do coração humano...
E se passou pela Europa...xiiiiii...Já vai indo a primavera e...
já já rola o verão...Sem noção!!! meu coração!!!

Sorry, amigo. Sou meio desligada mesmo... BEijão.

Pois é... grande verdade no que diz...
Mas também, bastante discutível....tantas realidades vividas...
Tantas diferenças... diversidades....
E como nunca se chega a lugar nenhum,
parto sempre do pressuposto do SER HUMANO.
Tudo a serviço DELE....
AH! AH! AH!
Olhe eu aí! romântica, idealista, novelesca!!!AH! AH! AH!
Só não quero dar ibope, ein?????
Por isso acredito numa humanidade a ser melhorada, ainda por vir....
OÔÔÔÔÔ...mulher de esperança....BEijos.

Amigo, amigo da provocação, da criação, da renovação....Bonito!
"A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar, duram uma eternidade"
(Clarice Lispector)

E esse sorriso no retrato na cômoda do poeta, me fez pensar hoje também....
Atrás do sorriso...QUEM????? O eterno???.... o amarelecer esvanece o eterno?....
E o efêmero... a memória.... no coração....transcende o tempo....gosto de eternidade.

Acredito na eternidade...aqui e agora eu a faço.
Vive-se muitos paraísos aqui e agora...Pra além do passado...e do futuro...
Num tipo de amor possível
de construção conjunta...projetos de vida sonhados e realizados...juntos...

Amigo... rendendo essa imagem no retrato....rsrsrs

Se a gente esquece um rosto...no retrato...na memória....
No aconchego/coração...Se esquecido o acontecido...
Desmoronou... implodiu...não existiu...acabou!
Daí...se dane o retrato e o resto...
substratos, retalhos, vestígios...
Tá esquecido, não vingou...tá esquecido...o acontecido....
Não se deu...nem mereceu...Ponto e tal! Melhor e Pronto!

No amor...se acostumar, NUNCA!...
Se virar...recriar...renovar, SEMPRE!
Livre, leve, solto....na esperança, dinamismo...
Em Pandora, quero-a solta...Presa nunca, de antemão...
Livre, leve, solto...o coração...
Rebuscando, revirando, recriando
alternativas...acrescentando...Soluções...alternativas...renovando.
Numa Esperança/Verdade...de trabalho e construção...

Se amar for de verdade, podes crer na realidade....
Na troca/comunhão e qualidade.
Aí, sim! Nada apaga, chama/tempo...fogo/amor....
Amado-toque-trocado...diferenças respeitadas
Alegria, fome e pão...rosto amado na presença...
No retrato...nas lembranças...fantasia e magia...
Voam...fluem...e retornam ao coração...
E não mais de ilusão...
Permanece...aquece...olhar/mente/emoção...
Transcendendo o real...no retrato cantam almas...
envolvidas no fatal....em eterna comunhão...

Grata, amigo, fiquei emocionada...Costumo dizer a amigos que aprendi a amar, quando os encontro:"Continuo te amando...". Isso nos diz que amar o próximo implica realmente em estabelecer e criar laços...portanto...acredito que nesse esforço, de atenção, carinho, sensibilidade de percepção, um dia a nossa humanidade se aprimorará...seja pela sintonia...ou pelo espelho...pouco importa....Carinho de boa noite, amigo.

...

Amigo, não joguei nada no lixo, seu danado...Meu amor é forte como a morte...pode crer
É que hoje se joga com muita facilidade qualquer sentimento de afeto...
Reflexos plastificados, efêmeros, descartáveis....Tô fora....
Só quis visitar as possibilidades amorosas que, fogem como fantasmas,
mal se villumbra... Puf!!!acabou....Pobres amantes de hoje....BEijo de boa tarde, amigo.

"O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer."

Camões

- Quem me fala?
- Não importa quem fala, mas o quê é falado...
- Mas "quem fala" é a minha pergunta!
- Então "eu" é a minha resposta.
- O que sabe sobre o destino não é mais do que ele sabe sobre você.
- Não sei nada sobre destino...
- Para quê ir além do jardim, Alice?
- E por que não ir?


(Lewis Carrol - Alice no Pais das Maravilhas)

...É verdade...vocÊs são muito queridos....às vezes fico pensanso como pode...pessoas que nunca encontrei....Esta vida virtual é de uma linguagem incrível...Vai além das palavras...nem o som delas, as entonações...conhecemos...Muito bonito mesmo...quando se sabe escolher...Beijos.

Amigo...Este seu Blog é uma perdição...rsrsrs...quero ficar lá a vida inteira...Assim não dá!
Destaques para..."Trocas...lindas e impensáveis no até então, chamado "mundo real". Já perdi a conta das vezes em que me surpreendi emocionada, com os olhos marejados, ou dando rizadas ou sorrindo sozinha...a ponto de ver o dia mudar de cor...e sensibilidade, conferindo sentido a tudo...Muito lindo!.
Fico intrigada também com esta nova dinâmica amorosa...Concordo com "um novo mundo em formação"...Pressinto muito este novo momento ,para além do Apocaliptico...
Gostei muito quando diz que gostaria de ter os amigos reais aqui... eu também...Acho que é porque gostaríamos de compartilhar estes momentos tão bons...já que os amamos...
Medito muito sobre a intimidade e convivência que parecem reais e tão íntimas, confiantes na receptividade do outro...É preciso aprender com o amigo...

E dentro da perspectiva:"Caminhando e cantando e mudando...a canção..."
ousemos sonhar que possa a AMIZADE contagiar com seus valores, as outras instituições...JÁ!!!CONTAMINAÇÃO JÁ!!!!
Aliás, vi ,faz alguns meses, no museu da Politécnica em São Paulo, a instalação de uma artista portuguesa que tinha o nome de "contaminação"...Era belíssima!Acreditemos!!!!Beijos amigo Cesar! Amei ver realizado, escrito, o que penso sobre "Amizade" em seu blog.

Gente! Que gato, meu amigo Cerriky!!!E estes poemas! Que belos!!!Pelo menos já vi que está apaixonado pelos amigos do orkut...Eu também...Não é bom demais????Estou viajando...Só dei uma entradinha...Beijos!!!

Hoje que fui ver seu álbum... Uma semana pre curtir todas as suas viagens...Tudo lindo...Que delícia viajar...estar aberto pro novo...curious...ssonhos realizados...Demais...
Mes que vem vou rever Nova Yorque...Ainda não me animei...Lindas suas fotos! sem contar a curtição das cores outonais....Vou voltar lá nos mais exóticos qualquer hora...Beijos.

Tão bom, meu amigo, ser colo sem a pretensão de sê-lo...Apenas porque nos pomos no lugar do outro, fazemos trocas de papeis...e podemos com isso sentir e ter a razão possível que o outro carrega...seja leve... ou pesado...dimensão de almas...insustentável...imponderável...apenas equilíbrio de sentir...por o coração...ser colo...

Meu amigo querido...Você é muito especial...com tudo o que pode ser de exigente ou qualquer outra coisa...Me emocionou muito sua presença linda, delicada, com imagens belíssimas, seu bom humor, seu carinho... as músicas?Agora, estou curtindo tudo...Amo você. Beijo com carinho, por tudo...

Estar diante de "Guernica", no Reina Sofia em Madri, foi profundamente emocionante...Para além de qualquer experiência no espaço-tempo...Metáfora da esperança criadora, para sempre o desafio dos que sonham com a transformação da humanidade...num círculo ou espiral? de integração universal...

A propósito das dedicatórias...Amei! Me senti muito acarinhada...Obrigada, querido amigo...Você é muito especial...exigente às vezes, mas que eu amo assim mesmo...Ponto.

Tão rico seu blog...É entrar nele e não sair mais...Mergulhar e perder-se no espaço tempo até sacar que o dia quase declinou de seu propósito: abarcar viventes e suas experiências humanas que felizmente de vez em quando esquece e fica...desconectado, perdido dos outros (representações), para ser não a representação de si mesmo mas, o próprio ser gerador do diferencial e diferenciante em mutação constante como você diz e que fazem das relações, verdadeiras alianças propulsoras de uma vida social em expansão e de homens livres...de um modelo de acumulação e consumo...Nos resta reencontrar cada vez mais, meios de produzirmos e reciclar energia pessoal e social de modo a abranger o encontro, na roda de convivência amorosa universal...e viva o projeto e o SONHO!!!Que bom ter gente que pensa, sente, que cria e possibilita a transformação...
Próxima incursão: no da ESpiritualidade...Beijo e parabéns, amigo...Demais seu blog...

Nosso, Cerriky, agora fiquei emocionada com sua árvore de Natal visionária...Acaba de criar a novidade pra natividad...do século 21...Isto tem a ver com as luzes novas que buscamos pra suprir as luzes da ilusão mercadológica que estou substituindo...E isso custa...novo olhar...saudade...até de um pouco de ingenuidade descompromissada de antigamente...Novo feliz Natal pra nós todos...

Meu coração se alegra por estar no seu blog...

E se o tivesse roubado?
O Menotti del Picchia com anjo machucado?
Fiquei muito feliz dele ter voltado...
Reli-o, lhe conferi significado e
de novo o enviei...
pra alguém muito amado...
que de mim tem necessitado...
Viu como fez bem de o ter mandado?
Sincronia de coração alado...(Gaiô)

Esses fractais dançantes...Não me canso de olhar...
Roçam a água, o ar, o infinito, a alma...
E me ponho a divagar...seus meandros,
suas cores, seus afetos, seus amores...
Muito belo tudo isso, quero-os soltos pela vida,
nunca presos nas paredes, arte feita pra sonhar,
mergulhar profundidade, águas flúidas bem vivida...

Lindo! Lindo! Lindo!

Há muito que agradecer pela sua linda presença em minha vida...O Deus que me habita com tudo que tenho de melhor saúda o Seu...Com carinho.

Boa tarde Cesar,
obrigada por não me esquecer
beijão

Prometo não enviar os "instituídos."...rsrsrs

Cheguei hoje, após pegar o tufãozito que nos deu muito trabalho em alto mar ontem à noite...Affff!!!!
Foi uma bela viagem.
Em 03.01.09

Querido amigo, obrigada pela linda presença tão poética e grandiosa...Me senti até rainha...rsTão bom ser acarinhado, não é?Lindo tudo o que escreveu. Amo você...Meu coração agradece...

"Só faço marejar...Suspirar...Tonteada de emoção...
Faz-se vida explodida em carinho que recebo...
Contemplação...medito a luz que a todos une...
E desmancho em efusão sensível e me envolvo
em tantas percepções no meu dom de celebrar...
A VIDA.........Chegam presentes....
Muito além de estar contente, poético amigo diz...
"É só empurrar a porta...mansamente
Nas asas do vento, sempre à espera..."
E as mais belas imagens acopla real e fantasia...
Em sonhos desde sempre buscados, revistos, realizados...em significado...
e o melhor dos carinhos se faz....
Obrigada, amigo pela presença única....

Gosto muito dos interstícios das palavras...me perder nelas...Como amei estar no seu blog...agora mais poético, para além da Psico e Filo, sempre tão importantes pra nos colocar nos eixos terrenos...rsbeijo.

...e fiquei lembrando do colóquio sobre a beleza da amizade virtual no ano passado (para mim)...ao ler sua postagem linda de hoje...O amor de amigo amadureceu...Beijos...

Amigo...preciosidade...

Chamo-o amigo sem nunca tê-lo visto.
E antes de ser esquisito,
no encontro virtual,
fica claro o que nos une:
o querer...o pressentir...
curioso em conhecer,
a impressão do que nos chama
em sintonia e bem querer.

Cada um faz sua parte
numa troca simbiótica
de poesia, pura arte e magia,
no diferente complementa
todo Belo que procura.
Que equilíbrio nos sustenta,
nesta troca em harmonia?

Se transcende a aparência,
neste mundo de ilusões,
eu os sinto, nos sentimos
com respeito aos limites
e outras tantas qualidades.

Possa ser toda AMIZADE,
contagiantes valores,
que possa falar das dores,
sem se perder das cores,
e acreditar no amor...

Com todo meu carinho de amigo.
Gaiô.

se entendi bem, seu scrap so foi para o "real" e o "virtual-real"???
Quanto à maturação...Tive a mesma dúvida no momento em que lembrei e escrevi sobre...
Temos tantos valores, tanto carinho pra trocar e os espinhos pra dificultar...tudo. Não é mesmo?Eita, ser humano complexo!!!Beijos virtual, amigo.

Muito lindo Ce...obrigada pela presença e belas postagens...Fico muito desanimada em não retribuir com a arte e delicadeza que gosto, por conta da dificuldade em postar...Espero que valha meu coração bem intencionado...Beijos de boa noite...

Que lindo seu poema fluido...Pura magia...Me lembrei dos belíssimos do ano passado...Tudo a ver com você, seu jeito natalino, perspicaz e sensível de ser...Beijos de encantamento.

Obrigada, amigo pela presença...Nos vemos pouco,mas nos sentimos muito...mesmo à distância...seu reconhecimento me ajuda muito a continuar...escrevendo...

E eu sabia! rsrsrs !
só que desencanei e deixei!
Meu perspicaz amigo, sacou e me ferrei!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Agora, vê se esta está bem!...
Puro improviso! sem pensar muito...rsrsrs
BEijnhokas....

Tão bom , né Ce, nossa alma se sentir leve, brincar...se envolver com o melhor de nós mesmos...
Né??? meu querubim...
Melhor asssim???

Hoje eu pensava nesta amizade virtual - real como você diz...Tanta gente boa, sincera, mesmo que superficial...às vezes...Tantos amigos de tantos anos que não chegam nem perto das palavras que trocamos por aqui...Será a falta de compromisso???Mas não importa...Sempre que me lembro é pelo melhor de cada um...Tão bom...Beijos, querido amigo...

Sempre me faz sorrir, querido Ce...
Obrigada, amigo...Beijo.

Vixi!!! Que lindo! Me emocionei...zoinho ficou atrapaiado...brilhou, aguado...

Nem preciso achar sua falta no blog da Fada pra me prestigiar...Chega atrasado e me prestigia assim...de amigo irmão amoroso...de carinhoso afeto nesta formatação...obrigada, amigo.
Sei bem a dureza de correr atrás do tempo pra se fazer presente no amar a quem queremos bem...
Amei...amei....Beijos e carinho.

Rindo de mim, ne!!!!Não resisti!!!!KKKKKK.
Não sabe como sofri pra fazê-lo...Havia esquecido...Não conseguia....E não se enxerga o que está bem na cara....ÔÔÔ tecnologia!!!
e como falo demais, escrevo demais ele me podava...que bom que deu certo e gostou...
E fico muito feliz pela referência, pois vinda de você,
não tenho como duvidar...Te abraço com muito carinho...Lovyou...
 

Fico emocionada em vê-lo vestindo de magia meu encontro profundo...e no seu templo...amei...te abraço com carinho...beijo.

...e o Mantra...veio completar o espírito do momento que estou vivendo ...Obrigada, amigo...
Não sabe o quanto fico feliz em compor seu universo...Beijo pra compor com a alegria da semana que se inicia...Luz!!!

Meu querido amigo virtual real...Vim te abraçar carinhosamente pelo dom de sua vida celebrado...Quando me afastei vi que estava chegando, entrei em sintonia fina com meu amigo, mas perdi o dia...e ri muito ao passar e ver que veio "bater reparo" na minha ausência...Me perdoa...estou necessitando estar ausente...Não dou conta neste momento.
Até deixei um recadinho mas nem todos vêem...Fico triste em não dar o retorno que meus amigos merecem mas preciso fazer opção neste momento...Não esquece que te amo...O Deus que me habita saúda o Teu...Muita Luz e Paz...Beijos alados...

...Poética da vida bem vivida...acariciada e agradecida...em poesia...
...Com todo meu carinho...

Querido amigo, dei uma passada e...
vê-lo aqui,
com belíssimo poema,
me leva a agradecê-lo pela presença
na crença de que é desnecessária a língua; apenas portas escancaradas,
um coração aberto
pra qualquer hora chegada...
Nu até os ossos,
me visto de mim mesmo...
E se ainda não o for e estiver...
estou a caminho...
Com todo meu carinho.
Beijos de acolhimento..

It´s to much "noise" my dear friend...for my silence at the moment...It´s crazy....too much...rsrsrsr. I prefer the Prophets song in other...Meditation...song...Love you...

Ce, meu amigo, que emocionante seu poema "Coisa Nossa"!!!Já me dava por satisfeita em ler a bela "Coisa Tua"...Obrigada, meu querido, por sua sensibilidade e carinho...
Me perdoe por mais um tempo a ausência ainda necessária. Lovyou.

Carinho imenso por tudo o que tenho recebido...Guardo você comigo...

sabe, Sr Mago, me ofendi...sniffff...Custava ter postado pelo menos uma bruxa melhorzinha????Beijos de casca de mistério....

AAAHHHHHH!!!!!!Bom....Agora sim....uma bruxa condizente...com a nossa simpatia....rsrsrsrsrrsrrsde bruxos.....Beijinhos..


Meu querido amigo...
Que bom não me ter esquecido...Fim de ano muito maluco...muitas mudanças...literalmente...Imagine uma alma contemplativa num turbilhão de concretudes...desafiadoras, assertivas...sem muito tempo pra sonhar...como nos provocam as delicadas amizades virtuais...Melhor foi me afastar...
Sou devagar sempre...nada quero perder...Vou paulatina...ou me afasto...Foi o que fiz...Acabo de chegar do México...muito bom...vi a linguagem do coração...Estou feliz...Obrigada pela paciência....Aos poucos vou me ajustando de novo....
Meus amigos vituais de verdade, os amo com todo meu carinho, pela persistência e compreensão...Mil beijos...E o AMOR se concretiza....Bom viver....Obrigada.
2011 de muita luz...e juntos...sejam as mudanças quais forem...carinho





Nenhum comentário: