15 fevereiro, 2008

Diferença entre amor e amizade





"Perguntei a um sábio , a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade... O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas , a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão. O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração."




3 comentários:

Unknown disse...

Indiscutivelmente a amizade é um elo que une as pessoas de uma maneira muito forte. "A amizade é uma magia muito bela e só se instala no coração e na vida das pessoas belas de coração."
É uma verdade muito grande. Nem todas as pessoas conseguem desenvolver dentro de si o sentido de amizade, na sua real acepção.
É realmente muito interessante essa sutil diferença entre amor e amizade.
Já a amizade vem chegando, vai se instalando. Por vezes não sabemos porque, mas vamos sentindo uma simpatia forte por determinadas pessoas. Essa simpatia, vai se transformando em amizade, e pode ser meio caminho andado para o amor. Nem sempre acontece. Na maioria dos casos, mesmo entre pessoas de sexo diferente, pode perdurar como uma bela e sólida amizade, unindo muito mais firmemente do que o amor propriamente dito.

Abraço amigo com amor.

Unknown disse...

O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão.
(Clarice Lispector)

Consultora em Educação disse...

Amizade

Ivone Boechat (autora)

A amizade
é o mais belo afluente do amor,
ela ajuda a resolver,
com paciência,
as complicadas equações
da convivência humana.

A amizade
é tão forte quanto o amor
ela o educa,
sinalizando o caminho da coerência,
apontando as veredas da justiça,
controlando os excessos da paixão.
A amizade
é um forte elo que une pessoas
na corrente do querer.
Amizade
é cola divina,
cola demais,
pode doer.
A amizade
tem muito mais
juízo que o amor,
quando ele se esgota
e cisma de ir embora,
ela se propõe a ficar
vigiando
o sentimento que sobrou.
http://www.escrita.com.br/escrita/leitura.asp?Texto_ID=820