14 abril, 2008

Fragmentos da tragetória do aprendiz dos mistérios




O maior perigo na magia e na leveza é tentar sufocá-las através do uso da razão... para entender... nem amigos e nem inimigos precisam disso! O mago-mor disse ao iniciado que a magia estava escondida dos olhos comuns num lugar onde eles não a encontrariam... no pátio mais interno do castelo. Apontou, indicando o caminho, e alertou: mas cuide para não cair. O iniciado não comprendeu e não viu a magia... precisou retomar as lições. É assim que se dão as aprendizagens...

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


O mago-mor ficou satisfeito porque seu pupilo estava em silêncio: ele estava aprendendo que a magia não se pensa e não se fala... ela se faz e se dá através do encantamento.
Ou melhor: através de um encantamento... poção que fala ao coração!

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Quando o discípulo finalmente aprendeu como é a magia e como se dá o encantamento - e se transformou num mago - ele teve um longo acesso de riso... e tanto se divertiu com a futilidade da sua busca de entendimento, que soltou seu coração e foi embora.
Não havia mais nada para ele no pátio mais interno do castelo: a magia estava dentro dele... no seu coração e nos seus olhos!!!

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Ele sabia O QUE e PARA ONDE olhar!!!
E viu um mundo diferente!!!


Nenhum comentário: