25 novembro, 2012

Alice Ruiz e Rita Apoema sobre a saudade e a falta




a noite
mais longa
dessa vida

no céu
o cometa passa
na terra
meu pensar
te abraça


você
irmão
filho
amigo

não está
mas fica
enfim
comigo

- Alice Ruiz -


Minha saudade
saúda tua ida
mesmo sabendo
que uma vinda
só é possível
noutra vida

Aqui, no reino
do escuro
e do silêncio
minha saudade
absurda e muda
procura às cegas
te trazer à luz

Ali, onde
nem mesmo você
sabe mais
talvez, enfim
nos espere
o esquecimento

Aí, ainda assim
minha saudade
te saúda
e se despede
de mim

- Alice Ruiz -


Quando você vai embora de nós
o pronome parte-se ao meio
você diz que só leva o s
e o que adianta?
se comigo sobra o nó
na garganta.

- Rita Apoena -


Um comentário:

Kátia disse...

Essa imagem é bem significativa. Um pensar através da fala silenciosa.
Menina, todas as formas de vida e de sentimentos têm que estar "abertas" a fim de sobreviverem.
Falaaaaaaaaaaaaaa!!!

“Por te falar eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia.”

“Desabrocho em coragem, embora na vida diária continue tímida. Aliás sou tímida em determinados momentos, pois fora destes tenho apenas o recato que também faz parte de mim. Sou uma ousada-encabulada: depois da grande ousadia é que me encabulo.”


“Ah, meu amor, não tenhas medo da carência: ela é o nosso destino maior. O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre.”


- Clarice Lispector -

Outro dia, ouvi essas músicas. Ovirei tudoooooo de novo, hahahahahahaha!
.