13 novembro, 2010

Oscar Wilde e Carlos Drummond de Andrade sobre gostos e verdades




TENHO GOSTOS EXTREMAMENTE SIMPLES:
SOMENTE O MELHOR ME SATISFAZ.

(Oscar Wilde)



A verdade

A porta da verdade estava aberta,
Mas só deixava passar
Meia pessoa de cada vez.
Assim não era possível atingir toda a verdade,
Porque a meia pessoa que entrava
Só trazia o perfil de meia verdade,
E a sua segunda metade
Voltava igualmente com meios perfis
E os meios perfis não coincidiam verdade...
Arrebentaram a porta.
Derrubaram a porta,
Chegaram ao lugar luminoso
Onde a verdade esplendia seus fogos.
Era dividida em metades
Diferentes uma da outra.
Chegou-se a discutir qual
a metade mais bela.
Nenhuma das duas era totalmente bela
E carecia optar.
Cada um optou conforme
Seu capricho,
sua ilusão,
sua miopia.

Carlos Drummond de Andrade


Sou uma espécie de pássaro encantado
que não aceita gaiolas nem qualquer tipo de prisão.
Minha mágica está justamente no bater de asas
que se douram pertinho do sol
e o meu maior prazer é ir e vir quando o coração
- minha única bússola - pede...

(Autor:??? Mas poderia ser eu!)


Um abraço pra você.
E um beijo.


Nenhum comentário: