23 janeiro, 2011

Sequência “Poemas-Tempo”, por Viviane Mosé , ou... o que essa imagem lhe diz?






Sequência “Poemas-Tempo”
Viviane Mosé

Quem tem olhos pra ver
o tempo soprando sulcos na pele

soprando sulcos na pele soprando sulcos?

***

O tempo andou riscando meu rosto
com uma navalha fina

sem raiva nem rancor
o tempo riscou meu rosto
com calma

eu parei de lutar contra o tempo
ando exercendo instantes
acho que ganhei presença




Acho que a vida anda passando
a mão em mim.
a vida anda passando a mão em mim.
acho que a vida anda passando.
a vida anda passando.
acho que a vida anda.
a vida anda em mim.
acho que há vida em mim.
a vida em mim anda passando.
acho que a vida anda
passando a mão em mim

***

E por falar em sexo quem
anda me comendo
é o tempo
na verdade faz tempo
mas eu escondia
porque ele me pegava
à força e por trás

um dia resolvi encará-lo
de frente e disse: tempo
se você tem que me comer
que seja com o meu consentimento
e me olhando nos olhos

acho que ganhei o tempo
de lá pra cá ele tem sido bom comigo
dizem que ando até remoçando



Amigos: Help.
Ajudem-me
a decifrar
essa imagem
escura...
do meio
da postagem.

Fiquei chocado.

Não consigo
me decidir
se é horrível, feia,
realista...
fatalista...

Percebo e acho
que
TECNICAMENTE
é muito
bem feita...
movimentos da cruz ...
as rugas da testa...
os movimentos
dos dedos...
o queixo...

Parece uma
católica grega
italiana, européia...
triste...
Será?

Será que é
o tipo
de velhice
retratada
que
chocou-me?

Uma velhice
escura
católica
desesperada
angustiada
solitária
triste?

Na contramão
dos poemas,
essa imagem
contrasta...

Digam, me
please,
o
que
vocês
acham
dessa
imagem...

Como
ela
lhes
afeta?

O que
sentiram?
Pensaram?

Pode ser
que nada disso
que falei
esteja presente...
nela?
rsrsrs

Isso
é

imaginário?

Qual
é
o
seu?



Um comentário:

Kátia disse...

Não sabia que o post estava também aqui... rs

Uma imagem impressionantemente bonita, Cesar!!!

Sabe aquelas imagens que não nos sai da cabeça? Foi um convite à reflexão.
Sim, porque preparar-se para a velhice é fundamental, né?

Lao Tsé entendia a velhice como um momento supremo de alcance espiritual máximo. Portanto, que a fé dessa senhora seja uma fé robusta, e não uma fé vacilante onde se sente a própria fraqueza.

A fé robusta abastece as pessoas de energias vitalizantes levando-as a superar as barreiras que se lhes opuserem, fortalecendo-as intimamente e fazendo-as conquistar por essa razão a simpatia e a cooperação dos Espíritos Superiores que as inspiram e as envolvem nas nobres vibrações de PAZ.

Torço para que ela esteja fortalecendo-se a fim de adentrar estes misteriosos corredores com ânimo, com coragem e enxergando os acontecimentos com os óculos 3D, a fim de que a magia e o mistério que envolve a vida sejam revelados a ela em todo o seu esplendor e, desta maneira, agradecendo a Deus por lhe haver dado a possibilidade de participar deste inenarrável e maravilhoso espetáculo que se chama VIDA.
.