11 dezembro, 2010

“ECO”, por Luiz Gilberto de Barros & "Grandes mistérios habitam..." por Fernando Pessoa, ou Fish e o uivo do lobo em Tongues




Aaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu




“ECO”

O que grito de mim não me escuta,
É um eco perdido no ar;
Na triste solidão de uma gruta
Que repete o que eu quero gritar.

A palavra nem sempre é astuta,
Ela invade o vazio sem vê-lo;
Vai a pedra, fica a catapulta,
Vai a linha, acaba o novelo.

O segredo da voz é o silêncio,
Trampolim entre a dor e o grito,
Entre a lágrima, os olhos e o lenço,
Entre a chuva, o vento e o granito.

Meu sorriso é o vôo do que calo
Na planície do olhar que me fita,
Ao sorrir, meu silêncio eu embalo,
Meu sorriso é o amor que não grita.

*** Luiz Gilberto de Barros ***

(Direitos autorais reservados
Escola Nacional de Música UFRJ)


Grandes mistérios habitam
O limiar do meu ser,
O limiar onde hesitam


Grandes pássaros que fitam
Meu transpor tardo de os ver.
São aves cheias de abismo,
Como nos sonhos as há.
Hesito se sondo e cismo,
E à minha alma é cataclismo
O limiar onde está.


Então desperto do sonho
E sou alegre da luz,
Inda que em dia tristonho;
Porque o limiar é medonho
E todo passo é uma cruz.


Fernando Pessoa 



Música em autoplay: FISH - Tongues

If you really knew how I felt
You wouldn't need to be here asking
Those questions
Those irritating questions, moving in metaphors
Speaking in tongues

Your gunboat diplomacy
You accuse me of heresy, of being irreverent
My opinions irrelevant, when I smile at your smiles
When you're speaking in tongues

As we move to a stalemate
You say a contract's a contract &
this is unnegotiable
I question your morality, you question my reality
You're speaking in tongues


We are speaking in tongues
Am I deaf because I cannot comprehend?
Though I try I just cannot understand

Your entrenched opinions
On the border of arrogance
Dug in against the compromise
A position indefensible, your actions illogical
You're speaking in tongues

You swear contradictions
Your tedious monologues, wielding authority
Demanding subservience, demanding
I make your sense

Demanding speaking in tongues



Aaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


Nenhum comentário: