08 março, 2011

Poemas no Ônibus em Porto Alegre






Imperativo anatômico 


“Fulano só se preocupa com o próprio umbigo!”
“Sicrano devia cuidar do seu nariz!”
Beltrano, no entanto, percebeu que sempre que tentava olhar 
para o umbigo surpreendia, em meio ao olhar vesgo de quem mira 
um único ponto a curta distância, o seu nariz.
Beltrano, então, virou filósofo e famoso aforista. 
Sua mais conhecida máxima sentencia: 
“Aquele que presta atenção 
ao próprio umbigo, jamais perde de vista o seu nariz”.



Douglas Hugentobler Gimenis







Curso noturno

Quanta lua – meu Deus! – desperdiçada
Quanta estrela – amor! – ignorada

Tanto perfume na noite...
Tanta carícia na mão...

E esses teus lindos olhos
Metidos numa equação!

* Maria Cecília
Consentino Franco *



Contraponto!

Não!
Por favor
Não ria
Não se mova
Não vire
Não estrague
Este momento!

Você
É o poema
Que estou
Lendo!

*João Fernandes
Lucho Melgrejo *



Insight

Fui traída,
re-traída.
Estaria eu distraída?

* Geni Vieira de Oliveira *


Pássaro
Livro
Objeto perfeito
Aberto
Tem asas
Que levam
Ao céu
Do pensamento
* Maria da Graça
Landell de Moura *




Encontro fortuito na manhã fria e teu sorriso incandescente ilumina meu dia.

Inútil tentar esconder meu júbilo quase louco
sonhando

o beijo latente

que poderia acontecer

...daqui a pouco.

* Paulo César
Tórtora *










Nenhum comentário: