27 setembro, 2014



Dueto Fada - Espelho

Fada:
- Diz-me espelho meu,
haverá outra como eu ?
Assim linda e afamada,
misto de mulher e fada ?

Espelho:
- Mas como estás vaidosa !
Cuidado com a invejosa...
vê se continuas singela
e redobra tua cautela !

Fada:
- Mas que estás tu dizendo ?
não vês que estou fazendo,
um despretensioso poema
com o espelho, como tema ?

Espelho:
- Agora estás-me a envaidecer,
sobre mim, estás a escrever ?
Um simples pedaço de vidro...
até me fazes sentir querido !


The Fairy Feller's Master-Stroke 



Fada:
- Simples, o espelho duma fada ?
Onde me vejo, numa mirada,
antes de voar pela floresta
para chegar diáfana á festa ?

Espelho:
- Sou um espelho muito antigo
Tua mãe quis ficar comigo
sou feito de prata e diamante
alinda-te para o teu amante !

Fada:
- E eu uma fada majestosa,
sou só um pouco vaidosa,
agora vou sair para ir voar,
fica aqui a me aguardar !

Espelho:
- Lá vai ela enfim feliz
oxalá não parta o nariz !
Já não sei se ela é fada,
ou mulher apaixonada !

Arlete Piedade 


Nenhum comentário: