27 setembro, 2014



XLIII
Porque a Natureza de ontem não é Natureza.
O que foi não é nada, e lembrar é não ver.
Passa, ave, passa, e ensina-me a passar!

Fernando Pessoa
Fragmento de
"O guardador de Rebanhos"



XIII
Leve, leve, muito leve,
Um vento muito leve passa,
E vai-se, sempre muito leve.
E eu não sei o que penso
Nem procuro sabê-lo.

Fernando Pessoa
Fragmento de
"O guardador de Rebanhos"





No ônibus

– “Licença?!”
Você pediu, sorrindo,
ao sentar perto de mim.
E eu guardei o seu sorriso:
nem tudo é passageiro,
enfim.

José Telmo


Um comentário:

Kátia disse...

Sim, nem tudo é passageiro...

As tantas belezas daqui empurraram aquela caixinha lá pra baixo. Vi seu soninho somente agora e não consigo responder nela.

Sim, sou uma leitora bastante assídua neste meu blog preferido, embora nem sempre me manifeste. Há alguns anos atrás disse que via você como um mago arquiteto de belezas. E não errei. Tudo aqui está tão, mas tão, tããão lindo.Tão mágico!!!

Obrigada, Cesar, por num certo ônibus da vida ter sentado perto de mim... Obrigada por ter encantado com os seus diferentes sorrisos. Eu os levarei comigo... Para sempre.