18 outubro, 2014

Meu orkut em mais de 1000 postagens





Foi no Orkut, através dele, como ferramenta, que
comecei a gostar de poesia.
Foi no Orkut, através das pessoas que lá
conheci e dos vínculos que estabelecemos,
que comecei a gostar de poesia.
Foi nessa experiência que aprendi e me iniciei
nas redes sociais.
Aprendi sobre imagens estáticas e em movimento (gifs);
aprendi a fazer  edições HTML;
aprendi e conheci coisas e pessoas que
mudaram meu modo de ver e viver
o mundo. Foi lindo! Mesmo!


Para recuperar, salvar, um tanto daquela magia...
transcrevi para cá postagens minhas e de vários amigos.
Algumas vezes... identifico os autores; noutras, não.
Tem "scraps", depoimentos, conversas, imagens,
vídeos, textos, poesias...
Muitas belezas!

São mais de mil postagens, na sequencia, abaixo!

TENTEI MANTER AS EDIÇÕES ORIGINAIS, 
mas, em muitos casos, isso não foi possível porque
as letras ficavam pequenas, aqui no blog, 
ou as cores não se harmonizavam com o fundo preto.


AOS MEUS AMIGOS DE LÁ
meu muito obrigado de coração, mente,
corpo e espírito... 
pelos tantos momentos - durante anos -
virtuais, reais e virtuais-reais
que vivemos.
Foi absurdamente lindo!



Conversas, risadas, ânimo; 
liberdades exercidas;
filosofias, afetos, 
experiências compartilhadas;
alegrias, discussões 
e relacionamentos...
que permanecem na memória.

O Orkut  desativado...
um tanto dele permanece aqui...

(Nome da imagem: creator:
eu criei, nós criamos...  o nosso
jeito de ser e estar no Orkut)

Este blog contém várias coisas 
que aconteceram lá, iniciaram lá 
e se desdobraram aqui
e vice-e-versa.

O Orkut pode terminar.
O que eu e nós vivemos, 
através dele, não!


HUGS


Um abraço forte 
e um beijo... a cada uma 
das queridas pessoas 
que  
(e) fizeram parte dessa jornada.

Muito obrigado! 




E, só para lembrar (e comemorar) o 
clima realmente mágico que
acontecia... algumas
imagens que marcaram (e duas músicas):










(Homenagem às imagens gif e
as muitas edições que levavam teeeemmmmpooooo
para fazer e davam tanto prazer).



Postagens transcritas, revividas e 
revisitadas... estarão na sequencia, abaixo:



 



link para scraps do orkut:




5 comentários:

Dalva Nascimento disse...

Levávamos tempo,era um processo. A escolha da poesia e garimpagem pela imagem mais condizente... as cores, a fonte... mas no final era mágico. Coisas lindas, feitas com carinho para dar e receber dos amigos! Isso não se perde! Vou ler as postagens que vc transcreveu para cá, com carinho... aos pouquinos. Fico feliz em saber que fiz parte disso tudo. Beijos!

amaliagrande@gmail.com disse...

Foi um tempo mágico! Me identifiquei plenamente com suas colocações, também aprendi muito no Orkut. Parabéns pela iniciativa, tão criativa, de preservar
as formatações mais importantes, para você! Gostei!

Unknown disse...

Tenho muitas saudades do orkut!
Que delicia relembrar !

Vera Dias disse...

Que iniciativa maravilhosa Cesar! Obrigada pelos bons momentos proporcionados no orkut, por tudo o que aprendi, pelo carinho e amizade,
você é uma pessoa que admiro muito, alguém realmente especial.
Grande abraço com o desejo de dias
felizes... Sempre!

Unknown disse...

Meu querido,instantes vividos foram mágicos e a magia natural foi aproveitada de forma intensa e trabalhosa por você. Sabemos que a vida não tem botão de replay, mas você eternizou bons momentos que passaram. Perfume dos mais deliciosos da alma.

Quem somos sem memórias e sem histórias?