02 setembro, 2014


Estou hoje num dos meus dias cinzentos... Dia em que tudo é baço e pesado como a cinza,
dia em que tudo tem a cor uniforme... Estou triste e vagamente parva...

Aos meus ouvidos chega o ruído dos automóveis, o barulho cadenciado das patas dos
cavalos de luxo, o pregão forte e sensual que é toda a alma de mulher do povo, e por
cima disto tudo, a espalhar vida, luz, harmonia... Tudo me irrita!

Que direito tem o sol para se rir hoje tanto? Donde vem o brilho que Deus pôs,
como um dom do céu, nos olhos das costureirinhas que passam? Donde vem
a névoa de mágoa que eu trago sempre nos meus?! Vê?...

É o dia pesado, o dia em que eu sou infinitamente impertinente
e má como uma velhota de oitenta anos.

- Florbela Espanca –


Ao estarmos mal-humorados, não é mais ou menos assim? Hahahahahahaha,
tal e qual velhotas e velhos ranzinzas. Aff, só trovões e raios,kkkkkkkkkkkkk

Momentos de mau humor todos nós temos. Ainda bem que há uma
enooooooooorme diferença entre ESTAR e SER mal-humorada.




Nenhum comentário: