30 novembro, 2008

Namoro de menininho





NAMORO DE MENININHO

Queria te namorar...
Meu Deus, como eu queria...
Namoro de meninininho
Te olhando assim... com carinho,
No colo da fantasia.

Queria só conversar
e sussurrar bem baixinho
Que quando fico sozinho Olhando as ondas do mar,
O vento sopra baixinho
seu canto de passarinho
Que voa...tão menininho, no brilho do teu olhar.

Ah... eu queria te amar... e caminhar de mãos dadas
Dançando pela calçada, Sorrindo, sem dizer nada,
E cada estrela contando...
...e quando tu me abraçasses E ... ingênua, tu me beijasses...
Queria que tu ficasses
Feliz como eu...te... sonhando.

Ah... se eu pudesse voltar
Num tempo em que a poesia
Riscasse a folha vazia
Do verso mais verso sedutor...
Eu fecharia meus olhos
E, então, te namoraria
Ah, eu me aconchegaria no colo do teu amor.

E numa cidadezinha,
com música na pracinha Parquinho e roda-gigante...
Tu sabes o que eu faria ?
Um verso te ofertaria
Que eu mesmo declamaria
Feliz... num alto-falante.


Luiz Gilberto de Barros



Nenhum comentário: