20 novembro, 2008

Sobre esse blog e meus in-tentos



Nome da imagem Kaos in order




Fractais: ordem e caus!




Todas as postagens abaixo, mais de cem, feitas no mês de novembro, são transcrições de outro blog que eu mantinha...
Desta junção dos dois blogs - Memória 200 Giga e Psico-Trans-Social-Institucional (que nome chato e estranho, acho que o fiz num momento de bobeira total... rsrsrs) ... nasce este, o Psicologia e Vida Livres, um nome - outro nome - que pode soar familiar, mas é estranho também, já que não existe liberdade, nem na Psicologia e nem na Vida.


O que existe são LIBERDADES!
Cada uma delas na dependência de várias coisas,
simples e complexas, mas ainda assim,
na dependência de algo ou alguém.






Então... nessa dialógica da liberdade e da prisão, ou melhor dito, das liberdades e das prisões... vou inaugurando novas formas, maneiras e estilos de postagem, querendo trazer mais - à medida que for me deparando mais e mais - sobre (e com) as coisas da vida e a vida das coisas.


Minhas lentes
e meus olhares
também estão na dependência de paradigmas,
não tem como prescindir .
Que lentes?
Que olhares?
Que paradigmas?




Veja você e leia. Pense.



A psicologia, não qualquer Psicologia
a literatura, não qualquer literatura
as artes, quase todas
a filosofia da diferença, não qualquer filosofia
o pensamento complexo...
São algumas delas (lentes) e deles (olhares e paradigmas).



Alguns textos, como artigos e cartografias teórico-práticas, são longos e com linguagem .... tipo, própria - para não dizer técnica, já que a técnica engessa a prática, ainda que lhe sirva de paradigma e referência... sorry para quem não está familiarizado? acostumado?






Well, é isso!


Se
ajudar você,
como está me ajudando,
fico feliz e realizado!



Abralados,
abraços
alados...

nome da imagem: Aliens_family_by_swinck, ou visto por outro ângulo, um olhar alienígena sobre a familia, o familiarismo e a familiaridade!


Nenhum comentário: