O primeiro dia da Índia
Délhi, 15 de agosto de 1947
Durante toda a noite, as chuvas desabaram sobre a cidade; a noite toda uma multidão insana dançou nas ruas, celebrando numa mesma animação as primeiras horas de liberdade e a chegada da monção, uma festa dupla... "Livre, nós somos livres!" ... Os corpos molhados pareciam animados de uma fluidez miraculosa; todos se abraçavam, dizia-se também qualquer coisa, jogavam-se flores em guirlandas, agitavam-se bandeiras, guarda-chuvas, luzes cintilavam sobre os telhados, e os roncos do céu pareciam risos longínquos de deuses benevolentes."
(Por amor à Índia, de Catherine Clement)
Desejo à Índia, minha pátria distante, de todo o coração, e ao seu povo multi-ético-étnico e maravilhoso, muita luz, paz e .......... as bençãos de milhões de deuses!!!
NAMASTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um pouco sobre a História da Índia e sua independência você encontra aqui...
http://www.colegiosaofrancisco.com.br/al
... e no belo-livro-belo de Catherine Clément "Por amor à Índia", onde ela descreve as negociações, as revoluções singulares, os sentimentos e comportamentos do povo, incluindo com grande riqueza de detalhes as diferentes percepções em função das castas e religiões... que tiveram lugar no sub-continente indiano à época da independência... personagens reais como Gandhi, Nehru e o vive-rei da índia estão presente e são destaque na narrativa.
Happy Independence Day in advance India!
Love you ..... and your lovely people!
Nenhum comentário:
Postar um comentário